fevereiro 24, 2011

Anexo ao meu diário #1


A ausência do sentimento da saudade, contrasta com a sua constante presença do termo nos meus diálogos. Tenho duas características: dificuldade em mentir, e a incapacidade de sentir saudade. Não se trata de independência, ainda que a facilite, trata-se de frieza. Um gelo imenso capaz de me causar incómodo. Será, seguramente mais fácil, a um cego conhecer todos os tons das folhas de uma árvore do que eu sentir saudade. É-me incompreensível como podem os outros ter saudades de mim? É estranho.
Quando o deixei, disse-me que tinha duas mágoas. Uma por eu nunca ter dito que o amava, apesar de o sentir, e a segunda, por nunca ter sentido saudades dele. Porém ele tinha a certeza de que um dia eu assumiria ambos os sentimentos.

Infelizmente, até hoje a profecia não se realizou.